top of page
  • Foto do escritorLuizALCarvalho

Paradigmas e Métodos de Investigação

E segue a UC Investigação em Educação, explorando o paradigma positivista e os métodos de investigação quantitativa, qualitativa e mista, ressaltando a necessidade da coerência da pesquisa desde a coleta dos dados, utilizando procedimentos e ferramentas compatíveis com o método que se pretende utilizar e com os objetivos que se pretende alcançar.


Importantes debates contemporâneos sobre os diferentes métodos são apresentados nos recursos da UC, que enriquecem o conhecimento do futuro investigador e forjam uma veia crítica, indispensável ao trabalho científico.


A prática reforçou toda a leitura, provocando o aluno à busca por trabalhos científicos publicados dos diferentes tipos de métodos e obrigando o mestrando à análise e julgamento destes trabalhos, o que certamente ajudará muito à produção de pesquisas consistentes no futuro.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SOPeL - Seminário de Orientação em Pedagogia do eLearning

Novos desafios à vista! Agora saímos da parte curricular do mPeL para entrar no produto final: o projeto! O SOPeL vai orientar e apoiar os mestrandos nesta tarefa. Escolhi o campo da educação profissi

Construindo um Ecossistema Educacional Digital – parte II

Prosseguindo com a construção de um ecossistema de educação digital e explorando as possibilidades do hibridismo (meu post de 20/04 ...Parte I), este autor busca dar vida ao seu projeto "Um Ecossiste

bottom of page