top of page
  • Foto do escritorLuizALCarvalho

Como subscrever meus feeds e me oferecer os seus.

Para entender como funciona, acesse minha página "Feeds", lá poderá ver o blog do Professor Tony Bates sendo exibido na página.


1) Usando o seu editor de site adicione o ícone FEED no cabeçalho da página inicial. Não estranhe ver o conteúdo de um arquivo XML (código) ao clicar nele, esse código XML servirá para que outros sites recebam os posts do seu blog. Eu já fiz isso no meu site.


2) Agora acesse https://feed.mikle.com/ e cadastre-se (gratuitamente por 14 dias). Selecione como fonte de conteúdo o ícone FEED.


3) Abra outra aba no browser, acesse meu site https://56lalc.wixsite.com/website  e clique no ícone FEED que está no canto superior direito. Aparecerá uma página com conteúdo de código XML. Copie a URL desta página.


4) Cole a URL no campo "Feed URL" da página do item 2, clique no sinal "+" e já aparecerão ao lado os posts do meu site.


5) Clique a sequência de botões "Save and get code", "Get iframe version", "copy iframe code" e 'done".


6) Volte ao seu site, crie uma nova página "Feeds" e adicione a ela o iframe code "</>" . 

Pronto! Já deverão aparecer os meus posts.


7) Só vou precisar realizar os procedimentos de 2 a 6 em relação à sua página para, em troca, estar sempre atualizado com os seus posts.


Estou pesquisando por um leitor de RSS gratuito para substituir o "feed.mikle".


Um abraço.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SOPeL - Seminário de Orientação em Pedagogia do eLearning

Novos desafios à vista! Agora saímos da parte curricular do mPeL para entrar no produto final: o projeto! O SOPeL vai orientar e apoiar os mestrandos nesta tarefa. Escolhi o campo da educação profissi

Construindo um Ecossistema Educacional Digital – parte II

Prosseguindo com a construção de um ecossistema de educação digital e explorando as possibilidades do hibridismo (meu post de 20/04 ...Parte I), este autor busca dar vida ao seu projeto "Um Ecossiste

bottom of page