top of page
  • Foto do escritorLuizALCarvalho

bye, bye MAMBO...

Pois é, acabou o Módulo de Ambientação On-LIne (MAMBO).


Fiquei impressionado com o quanto fizemos em tão pouco tempo!


Excelentes discussões sobre comunicação assíncrona, que mostraram que é muito mais do que uma simples tecnologia. Foi ótimo para "abrir nossas cabeças" para o fato de que é a base de toda a flexibilidade, que permite a criação de um grupo internacional em que pessoas de vários continentes conseguem empreender conversas organizadas e ainda nos horários que lhe são mais convenientes!


Mudou minha concepção sobre ensino à distância, mostrando que as conversas podem ser de um nível superior, pois temos tempo para pesquisa e elaboração de nossas participações antes de comunicar, que a carga horária e por consequência o conteúdo pode ser maior do que aquele do ensino presencial, que a exigência é muito maior: disciplina, persistência e determinação são exigências severas, que a necessidade do controle do tempo faz o aluno aproveitar melhor o seu dia, até em fila de uughh! cartório, e que a participação em grupos pode acolher os mais tímidos.


Há tempos vinha postergando a finalização de um blog, no MAMBO terminei um protótipo em dois dias! Ainda escolhendo o software para a elaboração.


Trabalhei com colegas de três continentes.


Foi denso e acelerado ... foi bom!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

E começa Educação e Sociedade em Rede - ESR

A UC que faltava começou, agora a grade curricular está completa com as três disciplinas do mPeL com dedicação parcial. E já começou acelerada, mas muito bem definida com um CA bem detalhado e claro.

Welcome Investigação em Educação!

E com o fim do MAMBO começa a primeira UC: Investigação em Educação. Novos grupos estão se formando até o final da semana, alguns colegas do grupo anterior continuam juntos outros novos se agrupam. No

Bem vindos(as) ao meu blog!

Aqui você irá acompanhar tudo o que acontece na XIII edição do Mestrado em Pedagogia do eLearning da Universidade Aberta de Portugal, que já começou no dia 01 de outubro. Os mestrandos estão participa

bottom of page